Histórias de sucesso

New Rochelle rende-se á Beer Necessities — 415 cervejas artesanais, comidas Gourmet e churrasco.

À medida que se espalha o fenómeno o qual Joshua M. Bernstein chamou de “despertar para as bebidas fermentadas” no seu livro “Brewed Awakening”, é provável que a revolução das cervejas artesanais chegue à sua cidade.

Por esse motivo, a loja The Grape Exchange de New Rochelle, especializada em vinhos e licores, decidiu diversificar suas atividades com uma loja dedicada á cervejas, localizada no mesmo shopping Center. A loja The Beer Necessities dispõe de 134m2 dedicados ás cervejas artesanais. A cidade de New Rochelle está prestes a se tornar a Meca dos amantes de cerveja do condado de Westchester.

Quer você beba cerveja ou não, é uma loja divertida, com um ambiente agradável e onde também se serve boa comida.

“Eu quero que as pessoas entrem, que nos façam uma visita e se divirtam”, disse o proprietário do estabelecimento, Michael Grossberg.

Com o objetivo de competir com DeCicco's Family Market pelo título de maior oferta de variedades de Westchester, The Beer Necessities abriu as portas em 28 de novembro, com 414 qualidades de cervejas em garrafas e latas. As garrafas ocupam toda uma parede desta loja longa e estreita, numa profusão que quase dá tonturas. No entanto, segundo Adam Deutsch, que, juntamente com Michael Grossberg e John Paulercio é proprietário da empresa, a loja deverá oferecer ainda mais variedade dentro de pouco tempo, pretendendo chegar aos 600 rótulos.
A boa notícia para os amantes de cerveja que podem estar preocupados com o ritmo de consumo das garrafas, devido á enorme variedade, é que a The Beer Necessities também oferece 15 torneiras com 2 dispositivos pegas, para encher garrafas de vidro conhecidas como “growlers”, com chopp.

O sistema PEGAS, que Grossberg descreve como uma estação de abastecimento russa, é uma estação “livre de desperdício” desenhada para impedir a entrada de oxigénio na garrafa, para que o growler possa ser enchido a partir das laterais e sem criar um grande colarinho de espuma. O sistema PEGAS é uma atualização das tubagens de tipo cirúrgico que se veem acopladas às torneiras da Whole Foods (e outras mercearias). Como em certos sistemas de armazenagem de vinho, o sistema PEGAS substitui o ar do growler por gás, prolongando a vida de um growler de cerveja selado em até 45 dias em vez das duas semanas habituais (de acordo com a fonte http://www.westchestermagazine.com). Os fabricantes também afirmam que reduz o desperdício tradicional dos barris, que girava entre 25 e 30 por cento de líquido perdido quando alguém enche os growlers até transbordar só para eliminar a espuma. Os fabricantes dos dispositivos PEGAS afirmam que menos de 10% da cerveja engarrafada através dos dispositivos é desperdiçada pelos tubos de drenagem.

Os growlers datam do fim do séc. XIX e princípio do XX, quando a cerveja era vendida e levada para casa em pequenos baldes galvanizados. Hoje em dia se oferece aos clientes um método amigo do ambiente e reutilizável para levar chopp para casa. O cliente enche o seu growler e leva-o para casa, onde pode guardar a bebida fechada durante até dois meses. Grossberg sugere, com boa disposição, que se beba toda a cerveja na noite em que o growler é aberto.

Deutsch conta que a ideia de abrir o The Beer Necessities partiu do sócio Michael Grossberg, que é proprietário do The Grape Exchange. De forma a tirar partido desta tendência crescente a favor das cervejas artesanais, Grossberg queria dividir as áreas na sua loja preexistente e vender cerveja e vinho sob o mesmo teto. Segundo a New York State Liquor Authority (autoridade de regulação da venda de bebidas alcoólicas do estado de Nova Iorque), a cerveja não pode ser vendida onde se vende vinho e licores, assim como vinho e licores não podem ser vendidos em mercearias no estado de Nova Iorque.

A loja oferece 415 tipos cervejas de todos os cantos dos Estados Unidos, como a Purple Haze de Abita Springs, Louisiana, a Otter Creek de Middlebury, Vermont, ou a Dogfish Head de Milton, em Delaware. Grossberg pode contra histórias sobre cada uma das cervejas, tendo ele mesmo provado todas.

“Minha filosofia é amar o que eu faço e meus clientes sabem disso. Por isso eu fico extremamente animado ao colocar um novo produto na prateleira”. Disse Grossberg.
“Eu adoro a aparência, eu adoro o sabor e quero que as outras pessoas também venham a conhecer.”

Com uma enorme seleção de cervejas nacionais de várias regiões do país, a loja também disponibiliza uma seleção interessante e eclética de cervejas europeias e de outras partes do mundo.

“Gosto de ensinar às pessoas sobre vinho, uísque escocês ou americano, coisas que não se podem encontrar em todo o lado e é preciso provar para conhecer. Queria fazer o mesmo com a cerveja.” Grossberg atribui o seu sucesso com a primeira loja à capacidade de ajustar o perfil do vinho ao perfil do cliente.

“No The Grape Exchange eu nunca me limitei a apenas vender um vinho ao cliente. Eu quero que a história por trás do vinho combine com o estilo do cliente, para que a história e o vinho possam ser interessantes ás pessoas. Agora quero fazer o mesmo com a cerveja.”

Com a loja de cerveja, Grossberg diz que procurava “fazer algo diferente, algo que as pessoas procuram” notando que não existe nada semelhante ao The Beer Necessities na vizinhança. Grossberg não só adquiriu uma licença de venda de cerveja na loja como também uma licença de venda de mercearia.

“Eu pensei, o que combina com cerveja? A verdade é que tudo vai bem com cerveja: molho picante, batata frita e muito mais! Então, nos tornamos um ponto de venda da Great American BBQ e vamos oferecer as comidas desta rede e do Chef Johnson, que trabalhou para o Emeril, o famoso Chef da Louisiana.

A loja também oferece queijos e outros alimentos requintados.

Embora estejam disponíveis alimentos e presentes, a cerveja é o foco principal na The Beer Necessities, e pessoal, há muita, mas muita cerveja! A própria loja é uma obra de arte. O piso foi feito por encomenda com madeira reaproveitada de um celeiro em Kentucky. Há uma mesa trazida de Bali, esculpida a partir do tronco de uma árvore de 200 anos. É difícil encontra alguma coisa na loja que não possua uma bela história e o proprietário está sempre disposto a contá-la.

Da Rússia com amor- growlers cheios de cerveja local

A 99 Bottles vai receber os sistemas PEGAS CrafTap para encher growlers. Graças à ação legislativa do decreto 1465 do Senado dos EUA, as lojas do Estado de Washington, como a 99 Bottles, podem agora expandir a sua oferta e incluir growlers de cerveja artesanais tiradas de barris.

Os growlers são garrafas de vidro, envasadas, fechadas e lacradas em um estabelecimento comercial, a partir de barris de cerveja, para serem consumidos em casa. Os growlers permitem que pequenas cervejarias artesanais que não tem capacidade para envasar possam comercializar suas bebidas.

“Existem cerca de 150 cervejarias no Estado de Washington e menos que 30 dessas têm capacidade para engarrafar,” conta Tiffany Adamowski, coproprietária da 99 Bottles. “Como só 20% da cerveja local está disponível em garrafa, é preciso beber fora de casa para apreciá-las. Mas, com o surgimento dos growlers, as cervejas locais mais apreciadas, como a Mac & Jack’s African Amber ou a Georgetown Manny’s Pale Ale, já podem ser consumidas em casa.

“Graças aos legisladores do nosso estado”, continua Adamowski, “finalmente podemos realizar o sonho original da 99 Bottles!” Ou seja, uma cervejaria frequentada por uma maravilhosa comunidade de amantes da cerveja, que apoiam as cervejarias familiares e seus de produtos e oferecer cerveja que pode ser bebida em qualquer local, tanto em garrafa, como em lata ou growler.

A partir de 23 de Agosto, a 99 Bottles permitirá que se explore as cervejas artesanais tiradas à pressão, oferecendo até oito cervejas diferentes em growler. As cervejas disponíveis em growler mudarão à medida que cada barril for esvaziado.

A loja, sempre preocupada com a qualidade, irá focar na cerveja em barril. A 99 Bottles usará o dispositivo PEGAS CrafTap, para preservar a qualidade da cerveja. “Os nossos dispositivos preenchem o interior do growler com CO2, prevenindo a perda de carbonatação. Sendo assim, os growlers fechados são viáveis por três semanas ou mais” disse Adamowski. O seu sócio e marido Craig Adamowski ainda acrescentou, “o dispositivo reduz a formação de espuma, nos permitindo focar em encher as garrafas com cerveja, sem medo de desperdiçar a bebida. Possui um custo benefício ótimo para mim e para os clientes.”

Para se obter cerveja artesanal fresca na 99 Bottles, os recipientes precisam ser de vidro padronizados , estar limpos e secos. Se o seu growler não atende aos padrões sanitários é possível comprar um na loja.

“ Procuramos proteger nossos clientes. Para cumprir a lei que proíbe abrir garrafas na rua nós vamos dar um passo a frente, diz a senhora Adamowski, “99 Bottles sela todos os growler que envasa, logo não é preciso se preocupar durante o transporte para a casa. Com o selo de segurança você esta pronto para desfrutar em casa.

Sobre a 99 Bottles

A 99 Bottles é uma loja de cerveja familiar. Situa-se em Federal Way, Estado de Washington. Oferece mais de mil cervejas diferentes; ale (cerveja de fermentação alta), lager (cerveja de fermentação baixa), sidra e hidromel. Na 99 Bottles, os clientes podem personalizar os seus pacotes de seis cervejas ou decidir levar seis garrafas da sua cerveja favorita. A loja também oferece centenas de barris por encomenda, e mantém um suprimento regular de copos especializados, camisetas de de marcas de cervejas e outras recordações relacionadas com com o tema. A 99 Bottles foi eleita a “Loja de Cerveja N.º 1” na lista Best of Western Washington da KING 5, em 2009 e 2010, e destaque na Evening Magazine no outono de 2010. Saiba mais em http://99bottles.net.

Sobre os dispositivos de envase PEGAS

Há cerca de 16.000 por toda a Rússia

Há cerca de 16.000 varejistas de cerveja em barril por toda a Rússia, cada um vendendo em média 10 tipos de cerveja. 80% dos dispositivos de cerveja instalados nestes estabelecimentos são PEGAS. O mais recente dispositivo da linha PEGAS é o CrafTap. O PEGAS CrafTap já entrou com sucesso nos mercados alemão, austríaco, checo, israelita, finlandês, suíço, norte-americano, e começa a ganhar popularidade na Rússia.
Semelhante a uma fonte futurista, o CrafTap, com a sua forma cilíndrica, é um sistema de envase de cerveja em garrafas de vidro a partir de barris, que permite encher de maneira rápida e livre de espuma. Desde que foi anunciado ao público na Craft Brewers Conference & BrewExpo America em 2011, o CrafTap tem atraído a atenção de cervejarias artesanais por todo o território dos estados unidos, já que lhes permite encher garrafas de cerveja de forma rápida, higiênica e fazer sem espuma. O CrafTap elimina consideravelmente o desperdício de cerveja, aumentando o rendimento de cada barril, baixando os custos de operação e otimizando a eficácia comercial. Além disso, o CrafTap é um sistema que funciona por contrapressão, preenchendo o interior do growler com dióxido de carbono (CO2), o que prolonga a vida da cerveja.

Sobre o HB 1465 – 2011-12

O Senador Steve Hobbs (democrata, eleito por Lake Stevens) introduziu o decreto SB 5711 – 2011-12 sobre a venda de cerveja por titulares de licença para operar lojas especializadas em cerveja e/ou vinho a 8 de fevereiro de 2011. O decreto chegou à segunda leitura mas foi arquivado indefinidamente na pasta “X” de resoluções do Senado em 7 de março. Dando-se conta de que o HB 1465 respeitante à modificação de condições e restrição de licenças de venda de álcool estava pronto para leitura, audição pública e ação executiva, o Senador Hobbs trabalhou no sentido de adicionar a esse decreto a medida sobre os growlers. A 29 de abril o Governador Gregoire promulgou o HB 1465, com data de entrada em vigor de 22 de julho de 2011. A nova lei autoriza o detentor de licença de operação de loja especializada em venda de cerveja e/ou vinho, mediante aprovação do comité de controle da venda de bebidas alcoólicas, a receber um endosso que permita a venda de cerveja a um comprador que apresente o seu próprio recipiente (limpo) no estabelecimento comercial, ou em um recipiente disponibilizado pelo detentor da licença, e que o mesmo seja enchido pelo detentor da licença no momento de venda.

Fontes: http://www.99bottles.net/

http://www.washingtonbeerblog.com/

PEGAS é marca registada da Novosibirskprodmas.
Tecnologia PEGAS é protegida por patentes emitidas e pendentes, russas e internacionais.
Todos os Direitos Reservados © NPM Group, 2016.
Site building & SEO — AVALON