Equipamento PEGAS para bares

O processo de tirar a cerveja do barril pode parecer simples, mas não é. Na verdade, os donos de estabelecimentos têm de fazer um esforço especial para servir cerveja com grande qualidade para seus clientes. Escolher o equipamento certo é o que garante (без DO) o seu sucesso comercial. O equipamento deve incluir vários dispositivos com funções diferentes. A boa coordenação desses dispositivos permite aos clientes apreciar uma cerveja de grande qualidade.

1. Cilindro de gás

Um dos princípios fundamentais da tecnologia de distribuição de cerveja é controlar o grau de carbonatação e manter o nível de pressão funcional no sistema. É necessário um cilindro de C02 para obrigar a cerveja a sair do barril.

2. Regulador

Usa-se um regulador de pressão de CO2 para manter um nível estável de pressão no sistema. O regulador deve ser instalado sobre cilindro de gás. O redutor diminui a pressão original de armazenagem, de 60-80 para 1-3 atmosferas e automaticamente mantém o nível necessário. Escolher o regulador certo e ajustá-lo corretamente é de suma importância, pois qualquer pressão excessiva que a cerveja exerça sobre um canal pode resultar na ruptura de mangueiras ou até mesmo numa pequena explosão. 

3. Barril 

A produção de bebidas de alta qualidade exige a pressurização adequada dos barris (recipientes de aço inoxidável utilizados para armazenar e envasar cerveja), que é realizada de acordo com procedimentos específicos. Os barris podem conter volumes diversos, de 5 a 100 litros. 

4. Engate de barril (conexão T)

O dióxido de carbono, ou o “gás de cerveja”(um composto químico constituído por dois átomos de oxigênio e um átomo de carbono) é inserido no barril através 
de uma conexão T, criando então pressão. Só assim a cerveja sairá do barril, através de uma mangueira, até o dispositivo PEGAS ou até uma torneira. Obs: O engate de barril deve ter uma válvula que permita o regresso da cerveja.

Os engates de barril devem ajustar-se a um encaixe no próprio barril ("A", "S", "С", "D", "G", "М", "U" entre outros). Há cerca de 36 tipos de encaixe, correspondentes a certas marcas comerciais. Por exemplo, o tipo “S” é utilizado pela SUNInterbrew, o “G” pela “Baltika”, o “M” está reservado para produtores da Bielorrússia e parte da Ucrânia, sendo também comum nos EUA; o “D” é utilizado pela empresa “Efes”. Os tipos "A", "S", "D" e "G" são os mais comuns na Rússia.

5. Refrigerador

O refrigerador é um dos elementos mais dispendiosos e essenciais em qualquer sistema de distribuição de cerveja. O preço de um refrigerador é determinado principalmente pela sua capacidade, que pode ir dos 15 aos 400 litros por hora, dependendo da marca de cerveja. Este dispositivo (без de compressão) impede que a cerveja aqueça e mantém a temperatura entre os +4 e os +8° С. Caso contrário, uma temperatura mais elevada pode levar à formação excessiva de espuma e uma temperatura mais reduzida pode alterar o sabor original da cerveja.

Pode se considerar a utilização de uma sala de refrigeração caso se venda uma grande quantidade de marcas de cerveja.

6. Coluna de cerveja 

A coluna de cerveja é a principal peça decorativa em qualquer equipamento de envase de cerveja. Normalmente, é construída para servir várias marcas de cerveja. Além das suas funções, também desempenha um papel estético, sendo um dos elementos fundamentais no interior de um estabelecimento comercial.

A PEGAS Dragon é uma coluna profissional de grande qualidade que foi desenvolvida pela empresa PEGAS, fabricante de equipamentos para distribuição de bebidas, sem a formação de espuma. A coluna Dragon foi projetada especificamente para a instalação do dispositivo PEGAS NovoTap.

7. Coletor de espuma 

O coletor tem a função de armazenar a bebida que é derramada durante o envase.

8. Dispositivo de envase livre de espuma PEGAS

PEGAS é um dispositivo para engarrafar cerveja de maneira rápida e sem fazer espuma, tanto em garrafas PET como de vidro, utilizando a tecnologia da contrapressão: pressuriza a garrafa com gás, igualando á pressão do barril de cerveja. É graças a esta tecnologia que durante o envase a bebida não perde seu gás. Deste modo, o sabor e todas as características originais da bebida permanecem inalteradas. Detalhes PEGAS.

9. Torneira de cerveja

A torneira de cerveja é ideal para servir bebida diretamente em copos e canecas.

10. Mangueira de cerveja

A mangueira de cerveja conecta um barril e um refrigerador ao dispositivo PEGAS de envase sem formação de espuma ou a uma torneira de cerveja.

11. Mangueira de gás

A mangueira de gás canaliza o CO2 para o dispositivo de envase PEGAS.

12. Acessórios 

Pegas Twist- um acessório para lacrar de forma prática as garrafas PET.

PEGAS 5+- Um adaptador para garrafas com grandes diâmetros de gargalos, mais de 38mm. Compatível com os dispositivos PEGAS e PEGAS NovoTap, permite o envase de garrafas ainda maiores e assim atrair novos clientes. 

PEGAS Pool é um recipiente especialmente desenhado para lavar o mecanismo de fixação das garrafas nos dispositivos de envase PEGAS.

PEGAS é marca registada da Novosibirskprodmas.
Tecnologia PEGAS é protegida por patentes emitidas e pendentes, russas e internacionais.
Todos os Direitos Reservados © NPM Group, 2016.
Site building & SEO — AVALON